Caldeirão!
Mais uma corrida escaldante para o currículo. Essa, realizada entre Vitória e Vila Velha no ES, em pleno inverno. Inverno sem vergonha. 30º foi pouco naquele trajeto maluco, praticamente sem sombra e sem vento, mas muito animado e com gente em todo o percurso.
A saída foi na praia de Camburi, em Vitória, com muita gente, música e com os amigos de sempre, Gedair, Geraldinho, Ary, Alexandre e outros da excursão da Solange que tive o prazer de encontrar. Explicando melhor, eu e a pati fomos com a excursão da Solange até Guarapari, onde estavam meus pais e o Tio Mario. No sábado minha mãe, eu e a pati fomos até Vila Velha para retirarmos o Kit na Fábrica da Garoto. Fomos no carro da minha mãe e tentamos utilizar o GPS do celular da Pati, mas não deu muito certo. O GPS passou a maior parte do tempo "recalculando a rota" e me deixou extressado. Achamos a fábrica e pegamos o kit que veio bem pobrezinho, só com uma camisa (muito legal aliás, amarelona) o número de peito e o chip que foi igual ao da maratona de Porto Alegre, aquele modelo de pulseira com elástico. Por sorte dessa vez o elástico não estava muito apertado e não chegou a incomodar. Passamos o resto da tarde no shopping Vitória fazendo hora para o jantar de massas, mas como só aconteceria às 19:30 acabamos desistindo e retornamos a Guarapari onde minha mãe fez uma bela macarronada.
No dia da corrida meu Tio Mario nos levou até a largada e depois se perdeu levando mais tempo que eu para ir até a chegada da prova.
A prova foi muito legal porque passou sobre a terceira ponte (e eu adoro corridas em ponte) a subida foi dura pra muita gente não só pela inclinação, mas tb pelo sol implacável e pela falta de sombras. Mais uma vez não senti muito a subida e meu ritmo se manteve, possibilitando que eu passasse muitos corredores. Passei inclusive o Geraldinho que já estava virando fregues já que esse ano ganhei dele na Camilo dos Santos, na corrida da Ponte, na Maratona do Rio e na corrida da Fogueira, mas logo na decida da ponte e me passou. Eu não preocupei com isso achando que iria pegá-lo logo mais, mas como a corrida foi curta, apenas 16,092 km não deu tempo. Pra falar a verdade nem lembrei dele. Quando o trajeto chegou em vila velha, passou por baixo da ponte e foi pra uma pequena e simpática praia, mas o calor que fazia fez parecer um inferno. Eu fui meio relapso pra essa corrida e não levei gel nem tomei gatorade antes da largada. Minha única substancia era o repositor de eletrólitos que deve ser tomado acompanhado de muita água. Os postos de hidratação forma mal distribuídos. Não havia nenhum na ponte e uma hora apareceu uma placa indicando hidratação a 50m mas não tinha o posto. 119 corredores precisaram de atendimento médico. Vi alguns vomitando um completamente desmaiado e outro cruzando a linha de chegada na maca. Acho que o horário da corrida deveria ser revisto pensando no bem estar dos corredores. Completei com 1h31min41seg segundo mensagem enviada pela organização logo após a prova.
Minha avaliação final da corrida foi boa. Apesar de ser muito longe de JF e com uma viagem muito desgastante, valeu pela bela medalha e o passeio com a família e os amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário